iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

03/09 - 18:13

Brasil é representado no remo por campeã mundial
Cláudia Cícero é paulista, tem 32 anos, e entrou no esporte paraolímpico depois de um atropelamento em 2000

Gazeta Esportiva

PEQUIM (Chinas) - Em sua estréia nos Jogos Paraolímpicos, o remo contará com a participação da brasileira Cláudia Cícero, campeã mundial na categoria skiff simples classe A (em que só se utilizam os braços). A paulista de 32 anos entrou no esporte paraolímpico depois de um atropelamento em 2000.

Começou praticando na natação e três meses depois já estava competindo e ganhando medalhas. Em 2006, foi convidada por um amigo para conhecer o remo adaptado, modalidade em vem se destacando.

Em 2007, a atleta conquistou o título mundial, em Munique, nas Alemanha. Apesar de ter grandes chances de medalhas nessa Paraolimpíada, a atleta não demonstra nervosismo. "Estou concentrada e calma. São três as minhas principais adversárias: uma bielo-russa, uma ucraniana e uma polonesa. Já as encontrei no treino aqui e estou confiante", falou otimista Cláudia.

As competições de remo acontecem nos dias 9 e 10 de setembro e todas as finais serão no dia 11. O Brasil contará com nove atletas, distribuídos nas classes skiff simples masculino e feminino, skiff duplo e quarto com.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias