iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

02/09 - 02:33

Sem definição, Clodoaldo pensa em não disputar Paraolimpíada

Nadador tem sido perseguido Comitê Paraolímpico Internacional (IPC) para talvez mudar de categoria da natação

Gazeta Esportiva

PEQUIM (China) - Considerado o maior paratleta do mundo competindo na categoria S4, o nadador Clodoaldo Silva não fez a sua reavaliação funcional. O brasileiro tem sido alvo de reclamações de outras delegações, que consideram que Clodoaldo estaria fora de sua classificação esportiva-funcional.

A pedido do Comitê Paraolímpico Internacional (IPC), a nova avaliação, que seria realizada nesta segunda-feira em Pequim, foi adiada para quinta-feira. O nadador, dono de oito medalhas nos Jogos Parapan-Americanos do Rio de Janeiro no ano passado (sete de ouro e uma de prata), acredita estar sendo perseguido, já que é o único competidor que está passando pelo processo.

"Parece que são dois pesos e duas medidas. Só está acontecendo com um atleta que tem uma grande trajetória esportiva. Por que estes critérios só estão mudando para mim?", reclamou o brasileiro, em entrevista à Sportv.

Caso seja mesmo obrigado a mudar de categoria após a avaliação, o nadador cogita até não disputar os Jogos Paraolímpicos. "Ainda estou pensando no que fazer. Vou pedir um tempo para pensar. Fico imaginando em todas as medalhas que eu ganhei, o meu troféu de melhor do mundo. Jogo tudo no lixo?", disse.

Os possíveis níveis na natação para atletas com deficiências físico-motoras vão de um a dez. Até o início da polêmica, Clodoaldo vinha competindo na S4.


Leia mais sobre: Paraolimpíada Clodoaldo Silva

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Divulgação

clodoaldo silva

"Tudo no lixo"
Revoltado com perseguição, Clodoaldo não sabe o que fará se tiver que mudar de categoria

Topo
Contador de notícias