iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

02/09 - 18:14

Na sombra de Bolt, jamaicanas também brilham na Suíça
Campeã olímpica dos 400m com barreiras, Melaine Walker repetiu na Suíça a conquista na China e faturou o título da Atletíssima com 53s73

Gazeta Esportiva

LAUSANNE (Suíça) - Embora o mundo esteja voltado para Usain Bolt, as mulheres da Jamaica também provaram nesta terça-feira que fazem parte da nova potência mundial em competições de velocidade do atletismo. O país caribenho venceu quatro das seis provas de pista disputadas no Grand Prix Atletíssima, em Lausanne, e colocaram atletas no pódio em todos os eventos de que participaram no dia.

Campeã olímpica dos 400m com barreiras, Melaine Walker repetiu na Suíça a conquista na China e faturou o título da Atletíssima com 53s73. Na prova dos 100m também com obstáculos, a coroa ficou com Delloren Ennis-London, que cruzou a linha de chegada em 12s60.

Já nos 100m rasos, a Jamaica conseguiu reeditar a dobradinha de Pequim com Shelly-Ann Fraser no primeiro lugar e Kerron Stewart em terceiro. A diferença entre as duas velocistas, no entanto, foi ínfima: apenas três centésimos (11s03 e 11s06, respectivamente). Nos 400m, outra conquista dupla: Novlene Williams em primeiro e Shericka Williams em segundo.

O país do Caribe só não conseguiu vencer a disputa dos 800m livres para ratificar o 100% de aproveitamento no dia. No entanto, a Jamaica viu Kenia Sinclair terminar na terceira colocação, atrás da queniana Janeth Jepkosgei, campeã, e da russa Ekaterina Kostetskaya, vice. A prova de fundo dos 1.500m, que não teve participação de atletas jamaicanas, foi vencida por Maryam Jamal, do Bahrein.

Já na outra prova de campo do dia (que também teve o salto em distância com a brasileira Maurren Maggi no quarto lugar), o arremesso de dardo, foi vencida pela russa Mariya Abrakimova – que deixou as alemãs Steff Nerius e Christina Obergfoll nos segundo e terceiro lugares, respectivamente.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias