iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

02/09 - 16:35

CBHb reduz número de equipes para aumentar nível da competição
Se em 2007, a Liga Nacional de Handebol contou com nove times no feminino, este ano, serão seis na disputa

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Em busca de gerar maior competitividade na Liga Nacional de handebol, a Confederação Brasileira da modalidade (CBHb) reduziu o número de equipes participantes. Se em 2007, o evento contou com nove times no feminino, este ano, serão seis na disputa. Já no masculino, aconteceu o mesmo, de dez clubes que participaram na última edição, apenas sete estarão presentes em 2008.

'A diminuição foi feita para que a competição contasse com clubes estruturados e que estejam na disputa da Liga Nacional do início ao fim', explicou o presidente da CBHb, Manoel Luiz Oliveira.

A disputa entre as mulheres começará nesta quinta-feira e contará com as equipes Metodista/São Bernardo/Besni, Praia Tênis Clube/PMV, UnC/Concórdia, ACEU/Univali/FMEI, Blumenau/Furb e Santa/Feevale/Novo Hamburgo. Já a estréia da Liga masculina será apenas em 19 de setembro, e contará com a participação do Pinheiros, atual campeão, Metodista, IMES/São Caetano, Interativo/Iate Clube/São Carlos, Unopar/FEL, ACEU/Univali/FMEI e FAE/Blumenau/FMD.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias