iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

01/09 - 18:58

Malwee e Ulbra protagonizam final equilibrada

A final da Liga Futsal terá dos dois lados da quadra equipes recordistas em artilharia, convocações para a seleção brasileira, além de comissões técnicas recordistas de títulos da competição

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - Protagonizada por Ulbra/Suzano e Malwee Futsal, a final da Liga Futsal terá dos dois lados da quadra equipes recordistas em artilharia, convocações para a seleção brasileira, além de comissões técnicas recordistas de títulos da competição. Este cenário mostra o equilíbrio que será visto na disputa pelo título da competição.

Por parte da Ulbra, o técnico Miltinho já ergueu a taça da principal competição de futebol de salaão do País em duas ocasiões, 1997 e 1999, ambas pelo Atlético-MG/Pax Minas, ale, de ser vice-campeão também duas vezes, em 2000, com o Atlético Mineiro e em 2002, pela W@ytv/Minas. Já Fernando Ferreti, ex-técnico da seleção brasileira também ficou com dois títulos: em 2005 e 2007 pela própria Malwee. Rm 2006, o time jaraguanse também sob o comando de Ferreti foi vice, depois de perder para o Carlos Barbosa.

As comparações prosseguem no quesito artilharia. Somente em quatro edições da Liga Futsal, os artilheiros não foram jogadores que estarão presentes na decisão deste ano. Juntos, Lenísio, Falcão, Willian, Índio e Marinho, somam oito participações como goleadores da competição. Somente Lenísio (Malwee) foi artilheiro quatro vezes: em 1997 pela GM/Chevrolet, em 2000 pelo Atlético-MG e em 2001 e 2002 pela Ulbra. Índio, por sua vez, marcou mais gols em 1998, também pela Ulbra, enquanto Falcão foi goleador máximo do torneio em 2005 pela Malwee, mesmo clube que Willian ficou com a artilharia em 2007. Em 2006, Marinho, que atualmente atua pela Ulbra, foi o maior artilheiro pela Intelli.

Já no que diz respeito a títulos, a Ulbra soma quatro conquistas da Liga Futsal, uma delas em parceria com o Internacional, enquanto a Malwee tem duas Ligas em seu currículo.

Uma das duas equipes começará a abrir vantagem nas comparações a partir das 18h20 desta quarta-feira, quando será realizado o primeiro jogo da final da Liga Futsal, em Porto Alegre.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias