iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

01/09 - 23:08

Hypólito: “Sou de carne e osso”

Para o ginasta, sua carreira está longe do fim, e ele promete seguir lutando para conseguir bons resultados

Gazeta Esportiva



RIO DE JANEIRO - O ginasta Diego Hypólito, que era esperança brasileira de medalha nos Jogos Olímpicos de Pequim, em agosto, desabafou na segunda-feira, após ter sido alvo de muitas críticas pela sua queda na final do solo individual, que decepcionou, mais do que a torcida brasileira o próprio atleta.

“Isso acontece, eu sou de carne e osso. A gente vê avião cair, prédios, coisas materiais. E eu sou de carne e osso e eu não vou desistir, muito pelo contrário: vou treinar tanto quanto eu treinava antes. Só não tem solução para a morte”, afirmou Diego, em entrevista ao Sportv.

Para o ginasta, sua carreira está longe do fim, e ele promete seguir lutando para conseguir bons resultados. “Eu fiquei muito triste por mim, pelos anos de treino, e porque muitas pessoas acreditavam no resultado. Mas não vou desistir. A minha vida na ginástica está apenas começando, temos muitos anos pela frente”, disse.

O atleta brasileiro contou que ainda sofre com o acontecido, e lamentou a queda no último salto de sua série. De acordo com Hypólito, ele nunca havia errado aquele salto.

“Eu ainda estou meio sensibilizado com o que aconteceu, em função de ser um sonho de muitos anos. Eu tive cinco anos de resultados muito bons, com poucos erros. Mas o esporte é o momento. Você tem um minuto de apresentação, que pode dar tudo certo ou pode dar tudo errado. Faço esse salto há dez anos e me só me lembro de ter errado uma vez assim, que foi na minha primeira competição internacional, quando tinha de 15 para 16 anos”, justificou.

O ginasta ainda disse estar preparado para não subir ao pódio, mas a forma como aconteceu é que chateou mais o brasileiro. “A minha frustração e a minha tristeza é que a gente treina quatro anos para uma Olimpíada Eu me preparei para não levar medalha, mas não estava preparado para cair, para aquilo que aconteceu”, finalizou.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AP

diego hypolito

Drama em Pequim
Diego cai na última acrobacia no exercício do solo e fica apenas com a sexta colocação

Topo
Contador de notícias