iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

01/09 - 15:47

Fora das provas individuais, Cielo pode nadar 4x100m no Finkel

Primeiro campeão olímpico brasileiro na natação, o paulista Cesar Cielo é presença confirmada entre os convidados do Troféu José Finkel

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Primeiro campeão olímpico brasileiro na natação, o paulista Cesar Cielo é presença confirmada entre os convidados do Troféu José Finkel, mas não entre os participantes do torneio.

A partir desta terça-feira, na piscina do Clube do Corinthinas, em São Paulo, Cielo acompanha toda a competição porém, ele não nadará as provas individuais (50m e 100m).

E, segundo sua assessoria de imprensa, existe apenas a possibilidade de ele participar do revezamento 4x100m.

Responsável pela conquista de duas medalhas na China (ouro nos 50m e bronze nos 100m), Cielo era uma das principais atrações da competição. Contudo, devido ao grande número de eventos sociais e homenagens dos quais participou após o retorno ao país, o nadador simplesmente não pode treinar.

Apesar do desfalque de Cielo, a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), que organiza o evento, confirmou a presença de outros olímpicos. Entre eles estão Thiago Pereira, quarto colocado nos 200m medley em Pequim, além do recordista mundial dos 50m borboleta em piscina curta, Kaio Márcio, e de Gabriella Silva.

A programação do José Finkel começa nesta terça-feira, às 17 horas, com as disputas das eliminatórias dos 50m livre masculino e feminino, dos 200m peito feminino e masculino, dos 800m livre feminino e dos 1.500m livre masculino. As finais destas provas serão na quarta-feira, às 10h30.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias