iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

01/09 - 16:08

Confederação Brasileira premia Falavigna com R$ 15 mil

Medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim, a paranaense Natália Falavigna recebeu um cheque pela conquista

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Após tantos imbróglios explicitados em 2007 entre a Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTkd) e os atletas, a entidade resolveu premiar a principal representante nacional da modalidade.

Medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim, a paranaense Natália Falavigna recebeu neste domingo um cheque de R$ 15 mil pela conquista na China.

Além da quantia financeira, Falavigna foi homenageada no Ginásio do Maracanãzinho, que recebeu o Campeonato Brasileiro de taekwondo. Mais tarde, a lutadora deu o pontapé inicial do clássico entre Flamengo e Fluminense no Maracanã, onde deu uma volta olímpica para ser ovacionada pelos 56.074 torcedores que assistiram ao Fla-Flu.

“Nunca senti uma emoção como essa, estou nas nuvens”, exclamou Falavigna após a homenagem em um dos estádios de futebol mais famosos do mundo. “O Maracanã é maravilhoso, e estou honrada por poder mostrar a minha medalha para tanta gente”, prosseguiu a taekwondista, que ainda viu o primeiro tempo do clássico do camarote da Federação de Futebol do Rio de Janeiro.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias