iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

01/09 - 17:48

Após doping, Petacchi volta a competir oficialmente

Diante das expectativas do regresso, o ciclista italiano afirmou que não vê ‘a hora de voltar’

Gazeta Esportiva

LONDRES (Inglaterra) - Após cumprir suspensão por doping, o ciclista italiano Alessandro Petacchi, da equipe LPR Ballan, voltará a competir na Volta da Inglaterra, a ser realizada entre 7 e 14 de setembro. Diante das expectativas do regresso, o ciclista afirmou que não vê ‘a hora de voltar’ e que acredita conseguir voltar a sua melhor forma na próxima temporada.

“Encontro-me bem fisicamente, tenho treinado sempre, mas está claro que competir depois de cinco meses parado sentirei a falta de ritmo na prova”, ponderou Petacchi. “Estou muito feliz em começar de novo e poder adquirir forma para o próximo ano”, falou o ciclista que não abandonou os treinos durante a suspensão. “Nunca deixei de treinar, ainda que me faltasse motivação.”

Para ter bons resultados na Volta da Inglaterra, o italiano certamente terá que vencer um dos principais ciclistas da temporada, o inglês Mark Cavendish. “Será um grande desafio, não quero ficar iludido e muito menos parecer pretensioso, mas tenho trabalhado para voltar ao meu antigo nível e lutarei com todas as minhas forças”, falou Petacchi, que foi suspenso de competições oficiais após o uso da substância salbutamol na Volta da Itália de 2007.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias