iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

31/08 - 15:06

Prova suíça terá Maurren e Bolt de volta aos 200m
A brasileira Maurren Maggi embarca neste domingo para a Suíça onde retoma sua rotina de competições internacionais disputando o Super Grand Prix Atletíssima, em Lausanne. O evento reunirá uma lista de campeões olímpicos como a brasileira, que venceu o salto em distância e várias de suas oponentes olímpicas.

Gazeta Esportiva

Entre os nomes já confirmados está o multicampeão olímpico Usain Bolt. O jamaicano, que venceu as provas de 100m, 200m e 4x100m nos Jogos Olímpicos de Pequim com recordes mundiais, disputará a prova de sua especialidade (200m) pela primeira vez desde as Olimpíadas.

Para a brasileira, será a oportunidade de revalidar seu reinado contra as principais oponentes da China. Prata nos saltos triplo e em distância em Pequim, a russa Tatyana Lebedeva faz um tira-teima contra Maurren. As duas reencontrarão também a campeã mundial Naide Gomes, de Portugal, que fracassou na fase semifinal das Olimpíadas.

Nas provas de velocidade, a pista suíça, do tipo Pontaise, favorece grandes performances como as de Xavier Carter em 2006 (19s63) e Tyson Gay (19s78) no ano passado. E assim como em Pequim, Bolt enfrentará os medalhistas Shawn Crawford, Walter Dix e Wallace Spearmon em Lausanne.

Primeira competição de Bolt nos 200m, o Atletíssima não é a primeira disputa do jamaicano após as Olimpíadas. Na última sexta-feira, ele foi uma das principais atrações no GP de Zurique no qual venceu os 100m.

A Suíça também terá a elite olímpica nos 100m. Com exceção de Bolt, todos os outros sete finalistas na China vão correr em Lausanne. Destaque para o jamaicano Asafa Powell, ex-recordista mundial, que venceu a distância neste domingo no GP de Gateshead.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias