iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

29/08 - 17:29

Nelson Piquet velejará com Torben Grael antes da Volvo Ocean Race
Para se preparar para a regata, brasileiro disputará a Maxi Yacht Rolex Cup com Marcelo Ferreira e o ex-piloto de F-1

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - O veterano velejador Torben Grael está treinando para participar da Volvo Ocean Race. Para se preparar para a regata, o brasileiro disputará a Maxi Yacht Rolex Cup na primeira semana de setembro nas Ilhas Canárias, e contará com uma equipe internacional, além dos compatriotas Nelson Piquet, tricampeão mundial de Fórmula 1, e Marcelo Ferreira.

“Nós achamos que seria uma boa oportunidade de competir a sério antes do início da Volvo. É um barco diferente, mas com um tamanho parecido. E é uma regata. Nós precisamos velejar juntos, então esta é uma ótima oportunidade”, declarou Torben, antes de elogiar a presença de dois brasileiros.

“A participação do Piquet e do Marcelo faz dessa regata um evento ainda mais especial. É uma honra ter a companhia do Nelson, um dos meus maiores ídolos no esporte, e voltar a velejar com meu grande amigo Marcelo.”

Para a regata de preparação, Grael terá a companhia de toda a sua tripulação, incluindo o navegador Jules Salter, os chefes de turno Stu Bannatyne e Brad Jackson, os reguladores de vela Tony Mutter, João Signorini, Horácio Carabelli e Dave Endean, os proeiros Ryan Godfrey e Phil Jameson, e o tripulante de mídia Guy Salter.

O período da regata vai de 1º a 6 de setembro. Serão realizadas até duas provas por dia, dependendo das condições. Faltam apenas 36 dias para o início da Volvo Ocean Race 2008-09 - a competição começa no dia 4 de outubro.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias