iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

29/08 - 13:59

CBAt confirma prêmio de R$ 50 mil para Maurren

O ouro de Maurren foi o primeiro de uma mulher em olimpíadas em modalidade individual e não apenas no atletismo

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) confirmou nesta sexta-feira o pagamento de R$ 50 mil à saltadora Maurren Maggi pela conquista da medalha de ouro no salto em distância nos Jogos Olímpicos de Pequim. O ouro de Maurren foi o primeiro de uma mulher em olimpíadas em modalidade individual e não apenas no atletismo.

“Foi uma performance importante para o Brasil. O desempenho da Maurren e do atletismo em geral comprovou o acerto da preparação realizada pela Confederação”, explicou o presidente da CBAt, Roberto Gesta de Melo, ao anunciar a premiação.

Aos 32 anos, Maurren foi campeã, saltando 7,04m, no Estádio Ninho de Pássaro. Esta foi a 14ª medalha olímpica do atletismo brasileiro e resultado do Projeto 2004-2008.

“Todo esse investimento foi possível graças à parceria da Caixa com a CBAt”, agradeceu o dirigente. “Foi com a Caixa, que patrocina nossa entidade desde 2001, que a Confederação pôde realizar programas de médio prazo”.

Gesta lembrou que os resultados do atletismo nacional apareceram já nos Jogos Pan-americanos Rio-2007, “quando o esporte-base superou todos os seus recordes, com a conquista de 23 medalhas (9 de ouro, 5 de prata e 9 de bronze)”.

Depois, houve o bom desempenho no Mundial de Osaka 2007, com a disputa de sete finais e a conquista de uma medalha, e no Mundial Indoor de Valência 2008, com três finais, que resultou na medalha de prata de Jadel Gregório no triplo.

Nos Jogos na China, além do ouro de Maurren, o Brasil fez mais seis finais, inclusive o inédito quarto lugar do revezamento feminino 4x100m, que teve na equipe duas atletas com menos de 23 anos. Houve também o 4º lugar do 4x100m masculino, e as finais do salto em altura, salto com vara feminino e salto em distância feminino. Também merece destaque o 14º lugar alcançado nos 20km de marcha atlética.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias