iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

27/08 - 15:32

Técnico diz que Bolt podia ter vencido com 9s52

Glenn Mills afirmou que o jamaicano poderia ter feito 9s52 nos 100m, se não tivesse diminuído o ritmo para comemorar sua vitória

Gazeta Esportiva

WASHINGTON (EUA) - O técnico do campeão olímpico e recordista mundial Usain Bolt, Glenn Mills afirmou que o jamaicano poderia ter feito 9s52 em sua vitória nos Jogos de Pequim. Isto se não tivesse diminuído o ritmo para comemorar sua vitória nos 100m.

"Se ele tivesse continuado, o máximo que teria feito eram 9s52", avaliou Mills. Bolt garantiu o ouro, fechando a prova em 9s69, melhorando sua própria marca mundial anterior. "Esta foi sua primeira prova dos 100m no ano. Daqui a outros dois anos ele estará no auge nesta distância e certamente vai baixar ainda mais".

Bolt, que corre a mesma prova nesta sexta-feira no Meeting de Zurique, também bateu o recorde de 12 anos dos 200m e ajudou a melhorar a marca mundial no 4x100m na China. Mas na Suíça, ele evita fazer previsão de tempos.

"Acho que você não pode estabelecer outro objetivo depois das Olimpíadas. Só estou tentando terminar a temporada sem lesões, voltar para casa e me divertir", afirmou. Além do meeting suíço, Bolt disputará mais duas competições no circuito europeu.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias