iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

26/08 - 17:31

Contador fica fora da seleção espanhola no Mundial

Ciclista campeão da Volta da Franç em 2007 não vai para a competição por decisão pessoal, diz treinador

Gazeta Esportiva

MADRID (Espanha) - Campeão da Volta da França em 2007, o ciclista Alberto Contador ficou fora da pré-lista da Espanha para a disputa do Campeonato Mundial da modalidade, que será realizado em Varese, na Itália, entre 23 e 28 de setembro. O técnico Francisco Antaquera, que convocou todos os atletas que competiram nas Olimpíadas de Pequim, com exceção de Contador, explicou a ausência do campeão da Volta da França de 2007.

“Já vínhamos conversando faz tempo e seus planos (de Contador) passavam pelos Jogos Olímpicos e pela Volta da Espanha”, argumentou Antaquera.

Na pré-lista de 16 convocados, dos quais nove disputarão provas de rua, enquanto dois correrão no contra-relógio, encontram-se nomes como Carlos Sastre, atual campeão da Volta da França, e Samuel Sanchez, medalha de ouro em Pequim no ciclismo de estrada.

Quarto colocado na prova do contra-relógio nos Jogos de Pequim, Contador não pôde defender o título da Volta da França em 2008 devido a acusações de doping contra sua ex-equipe, a Astana.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias