iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

25/08 - 16:44

Scheidt comemora duelo futuro com Torben na Star

Retorno de Grael é visto como desafio bastante estimulante para o medalhista de prata em Pequim

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O retorno do bicampeão olímpico Torben Grael à classe Star não perturba o igualmente bicampeão olímpico Robert Scheidt. Pelo contrário, para o medalhista de bronze da classe nos Jogos Olímpicos de Pequim, o retorno do ex-titular da vaga é um desafio bastante estimulante.

"A gente sempre gostou de competição e velejar contra os melhores sempre é muito bom", explica o velejador paulista. "Se ele voltar vai ser ótimo. É o que a gente mais quer mesmo, competições de alto nível. Só vai fazer melhorar o nível da classe no Brasil".

Duas vezes ouro em olimpíadas na classe Laser, Scheidt não escondeu sua admiração pelo velejador fluminense e seu proeiro, Marcelo Ferreira. "Sempre foram grandes ídolos para nós. A gente aprendeu muito, eu principalmente, que convivi muito com ele em Olimpíadas, por ver a maneira como ele se comportava, o espírito de luta que ele tem. Acho que é sempre um grande incentivador para a gente".

Scheidt e Torben já comemoraram títulos olímpicos juntos. Em Atlanta-96, o paulista venceu na classe Laser, enquanto Torben assegurou seu ouro na Star. No ciclo olímpico para Pequim, o 'duelo' entre os dois mais reconhecidos velejadores brasileiros era muito esperado, mas acabou não acontecendo.

Torben desistiu da categoria olímpica para priorizar seu projeto na vela oceânica, correndo a Volvo Ocean Racing. Mas para 2010, ele já confirmou que estará novamente na Star, tudo para lutar por um título no Mundial da classe, que será no Rio de Janeiro.

Assim como Scheidt, seu parceiro Bruno Prada está empolgado para a disputa entre eles. "Sempre gostamos de competir, ainda mais contra adversários fortes. Além do Torben, tem o Lars Grael e o Alan Adler, que sempre dão muito trabalho. Quanto mais forte a disputa, melhor para o Brasil”.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias