iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

04/08 - 18:23

Brasil termina em nono e mantém resultado de 2005 no handebol
Seleção feminina júnior passou pelas romenas no último jogo do Mundial da categoria, com placar de 33 a 31

Gazeta Esportiva

VINICA (Macedônia) - Com a vitória sobre a Romênia, nesse domingo, a seleção feminina júnior de handebol do Brasil encerrou sua participação no Mundial da categoria na nona colocação geral. Assim, a equipe manteve o mesmo desempenho da última edição do evento, em 2005.

Nesse domingo, em Vinica, na Macedônia, as comandadas do técnico Robson Sanches passaram pelas romenas com o placar de 33 a 31, sendo 16 a 12 no primeiro tempo.

“Com uma estratégia tática defensiva, pressionamos durante toda a partida as grandes armadoras da equipe romena, e, assim, impusemos o nosso ritmo de jogo, conseguindo uma pequena vantagem (quatro gols) no primeiro tempo. Na segunda etapa, as romenas retornaram mais decisivas e rapidamente tiraram a diferença, igualando o placar, mas voltamos a impor nosso ritmo e conseguimos manter a vantagem de dois gols até o final”, comentou Sanches.

Na fase classificatória, a campanha das brasileiras contou com duas vitórias e duas derrotas. Elas venceram a Austrália por 34 a 12 e a Macedônia por 27 a 25, mas foram superadas pela Croácia (33 a 25) e pela Coréia por (37 a 32). Já na segunda fase, o Brasil perdeu para a França por apertados 28 a 27, e, depois, para a Espanha (27 a 24), mas venceu a Argentina por 30 a 23.


Leia mais sobre: handebol

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias