iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

03/08 - 15:10

Brasil perde título para Portugal e dá adeus à invencibilidade

Foi a primeira derrota do técnico Alexandre Soares no comando do time verde e amarelo

Gazeta Esportiva

Neste domingo, a seleção brasileira de futebol de areia perdeu não somente o título do Mundialito da modalidade, mas também, a invencibilidade que durava desde maio de 2005, com 75 jogos sem sofrer derrota. A equipe verde-amarela foi derrotada pelo placar de 5 a 4 por Portugal na final do evento, disputado na cidade portuguesa de Portimão.

“Ninguém esperava um jogo fácil, nem poderia, as duas equipes estão esgotadas e, ainda assim, foi uma grande partida. É chato perder, ninguém gosta, principalmente um clássico, mas isso faz parte do esporte, ainda mais no beach soccer, em que não há empate, e nós nos acostumamos a vencer”, falou Buru, que marcou dois gols na decisão e elogiou os adversários.

“Portugal teve uma bela atuação, buscou o resultado e está de parabéns pelo título, afinal, eles venceram os atuais tricampeões mundiais”, lembrou o jogador.

A derrota foi uma surpresa na vida do técnico Alexandre Soares, que, desde quando assumiu a equipe, em 2005, não saiu de quadra sem comemorar uma vitória. “Portugal foi muito bem no terceiro período, merecendo a vitória. Sabíamos que a pressão por uma derrota era grande, e ela era grande há 76 partidas, desde que o Brasil perdeu na semifinal da Copa do Mundo, em 2005, e esse grupo mostrou sua maturidade e qualidade para manter uma invencibilidade de 41 meses. Perdemos, mas isso faz parte do jogo”m concluiu o treinador.

Na partida deste domingo, além dos sois gols de Buru, Betinho e Bueno marcaram para o Brasil. Já os portugueses contaram com quatro gols de Madjer e um de Bilro.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias