iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

01/08 - 18:42

Brasil vence Porto Rico e leva o bronze no pólo aquático

Desde 2000, seleção brasileira masculina júnior marca presença no pódio do Pan-americano da categoria

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - A seleção masculina júnior de pólo aquático do Brasil conquistou, nessa quinta-feira na capital paulista, a medalha de bronze no Pan-americano da categoria, ao vencer a equipe de Porto Rico pelo placar de 11 a 5. Com o resultado, o Brasil, manteve-se o tabu de estar sempre presente no pódio há cinco edições consecutivas do evento, desde 2000.

O time nacional foi melhor desde o início e impôs sua melhor qualidade de jogo. Por sua vez, Porto Rico demonstrou vontade, levando perigo ao gol brasileiro quando a bola caía nas mãos de Alan e Vidal, que dividiu a artilharia com o Brasileiro Gustavo Coutinho, com três gols. Mesmo com a pressão dos adversários, os brasileiros se comportaram bem taticamente.

Embora contente pela medalha de bronze no peito, o goleiro Anderson “Cirilo”, destaque brasileiro na competição acreditava que o resultado final no campeonato poderia ser melhor. “Ficou aquela sensação de que dava pra ter ganhado do Canadá na última rodada da fase inicial. Estávamos na frente e não seguramos a pressão que os canadenses fizeram. Da competição, o que mais me impressionou foi o chute do capitão americano (Joshua Samuels), que vem com extrema potência e sempre no ângulo”, falou.

O ouro foi conquistado pelos norte-americanos, que derrotaram o Canadá na final por apertados 13 a 12. Desde 2000, as duas equipes não se enfrentavam na competição, pois, nas três edições anteriores, a final foi entre Estados Unidos e Brasil, sendo que os brasileiros venceram uma delas. O americano Griffin White, artilheiro da decisão com cinco gols, foi também o maior goleador da competição com 26 marcações.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias