iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

28/07 - 19:05

Isinbayeva tenta novo recorde em Monte Carlo
Na semana passada, Isinbayeva tentou atingir a marca no Super GP de Londres, mas não conseguiu

Gazeta Esportiva

MÔNACO (França) - A russa Yelena Isinbayeva promete uma nova tentativa de quebra de recorde para sua participação no GP de Mônaco, nesta terça-feira. Competindo na cidade que escolheu para morar e onde treina parte do ano, a atleta de salto com vara tentará saltar 5,04m no principado.

Na semana passada, Isinbayeva tentou atingir a marca no Super GP de Londres, mas não conseguiu. Atualmente, ela detém o recorde mundial com 5,03m registrados no GP de Roma, no início do mês.

"Estou preparada para fazer minha melhor marca aqui", disse, rindo da reação do público durante sua entrevista coletiva. Em tom de brincadeira, o mediador da entrevista replicou: "O quê! Apenas sua melhor marca?".

Isinbayeva entrou no clima. "Sim, somente a minha melhor marca pessoal. Vou ficar satisfeita com isto". A russa planeja começar saltando 4,70m, passando sucessivamente para 4,85m, 4,95m e então 5,04. "Sim, parece fácil no papel", brincou.

Ouro na capital inglesa, Isinbayeva travou uma boa briga com a norte-americana Jennifer Stuczynski, dona da segunda melhor marca da temporada (4,92m), e elogiou o desempenho da adversária. "Fiquei surpresa que ela tenha começado saltando tão alto (4,65m) porque antes apenas eu fazia isso. Isto significa que ela está muito confiante e ajudou a me dar energia (na competição), sabendo que ela não estava com medo de mim".

Para Isinbayeva, enfrentar adversárias nesta condição é muito positivo. "Ela estar lá me deu um sentimento que nunca tinha experimentado antes como, 'hei, eu tenho uma adversária forte'... isto ajudou a me motivar muito. Aquela competição foi realmente empolgante, como se eu estivesse realmente enfrentando outra garota".


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias