iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

27/07 - 15:42

Depois de 15 anos, Junior Negão se aposenta deixando legado

Jogador marcou o primeiro gol da história da seleção, diante dos EUA, em 1993, e disputou todas as partidas da equipe

Gazeta Esportiva

MARSELHA (França) - O tricampeonato da Copa do Mundo de futebol de areia conquistado neste domingo pela seleção brasileira na França marcou, também, a despedida de um dos jogadores símbolos da vitoriosa equipe. Depois de 15 anos defendendo a amarelinha pelas areias do mundo, Junior Negão fez sua despedida oficial do selecionado nacional erguendo a taça de campeão pela última vez.

Junior Negão participou da criação do esporte quando, 1993, esteve entre o grupo de jogadores que formou a seleção brasileira de futebol de areia. Uma década e meia depois, o jogador deixa o esporte com nove Mundiais e três Copas do Mundo no currículo, deixando um grande legado a ser preenchido.

“Seria injustiça eu falar de somente uma ou outra pessoa, é tanta gente que me ajudou neste tempo todo. Quero agradecer a todos que me ajudaram a chegar onde cheguei, e eu acho que eu deixei um legado muito bonito para o pessoal que vai dar continuidade na seleção brasileira. Quero também agradecer pela oportunidade de ser tricampeão”, disse o jogador ao Sportv, após a goleada pro 5 a 3 sobre a Itália na decisão deste domingo.

Se o veterano abandona o grupo, as novas gerações já parecem prontas para assumir o posto: “Ele é um exemplo. Eu não queria que ele se fosse, a natureza foi gentil com ele, jogando essa bola com 43 anos. Mas, quando começamos esse campeonato, eu falei que nós íamos dar esse título para ele mais uma vez, e nós demos.Está fechando essa geração com chave de ouro e deixando seu legado”, disse Bruno, autor de dois gols na final.

Junior Negão rumou para as areias depois de pendurar as chuteiras: nos gramados, defendeu clubes como América-MG e Deportivo Itália, da Venezuela. De volta ao Rio de Janeiro, integrou o recém-criado selecionado nacional para só abandona-lo neste domingo com uma marca incrível: participou de todas as 313 partidas já disputadas na história da seleção.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias