iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

26/07 - 16:10

Rodrigo Pessoa fica em terceiro na Holanda
Rodrigo, porém, não chegou a competir com Rufus, sua montaria preparada para os Jogos Olímpicos 

 

Gazeta Esportiva

VALKENSWAARD (Holanda) - Atual campeão olímpico e confirmado na defesa do título para os Jogos Olímpicos de Pequim, o cavaleiro Rodrigo Pessoa ficou em terceiro lugar na prova forte deste sábado do Concurso de Valkenswaard, na Holanda. Rodrigo não competiu com Rufus, sua montaria olímpica, mas montando Let's Fly, ele fez 47s88 e quatro pontos perdidos na prova com obstáculos a 1,45m.

O título ficou com o holandês Henk Van del Pol/Dan 7-T, com 42s57, em pista limpa. O segundo posto também ficou com os donos da casa, Aniek Poels/Asteria 2, 46s54, também sem faltas.

Rodrigo Pessoa se prepara para disputar pela quinta vez os Jogos Olímpicos. A sua estréia foi aos 19 anos, em Barcelona 1992 ao lado do seu pai Nelson Pessoa. Depois vieram Atlanta-96, Sydney-2000 e Atenas-2004. Nas últimas três edições trouxe medalhas para o Brasil: bronze por equipe em Atlanta e Sydney e o ouro individual em Atenas.

Na reta final rumo aos Jogos Olímpicos, os conjuntos Rodrigo Pessoa/Rufus, Álvaro Affonso de Miranda Neto, o Doda/ AD Picolien Zeldenrust, Bernardo Alves/Chupa Chup 2, Camila Mazza/Bonito Z e Pedro Veniss/Un Blanc des Blancs estão treinando desde a última segunda-feira na Bélgica, sob o comando do técnico da equipe nacional Nelson Pessoa. A quarentena dos cavalos do Salto está sendo feita neste sábado, em Valkenswaard.

"Estes treinamentos estão sendo importantes para cuidar do condicionamento físico dos cavalos. O Brasil terá uma equipe boa e bastante competitiva na Olimpíada. Entrarei na pista para ajudar o meu país a conquistar mais uma medalha, além de defender o meu título", avalia Rodrigo.

As provas olímpicas de salto serão disputadas entre os dias 15 e 21 de agosto, no centro eqüestre Sha Tin, no Jockey Club de Hong Kong.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias