iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

24/07 - 15:20

Brasil vira sobre a Rússia e encontra Porugal nas semis
Com a vitória, o Brasil avançou às semifinais, quando enfrentará a seleção de Portugal, que passou pelo Uruguai por 6 a 3

Gazeta Esportiva

MARSELHA (França) - A seleção brasileira de futebol de areia sobreviveu a mais uma dura prova na Copa do Mundo Fifa. Nesta quinta-feira em Marselha, na França, a equipe canarinho venceu a Rússia por 6 a 4 e avançou às semifinais da competição. Assim, os brasileiros aumentaram sua invencibilidade para 71 jogos.

Embora os russos tenham inaugurado o marcador com Shaykov, aos 3min07 do primeiro tempo e ainda aumentar a vantagem para 2 a 0 logo em seguida com Shishin, o Brasil soube manter e calma e virar a partida. Dez segundoa após o segundo tento da Rpussia, Buru diminui para o Brasil, aos 4min44.

A partir disso, o Brasil passa a pressionar mais, porém o gol demorou para sair. Somente aos 9min55, Bruno conseguiu empatar para os brasileiros. Na volta para o segundo período, a partida ficou mais equilibrada, com as duas equipes atacando e defendendo bastante. Somente aos 17min42, a Rússia marcou o terceiro tento, com Leonov. Entretanto a felicidade russa durou pouco, pois dois segundos depois Daniel voltou a empatar a partida (3 a 3).

Os brasileiros só conseguiram assumir a liderança no marcador no terceiro período, aos 26min50, com novamente Daniel, que fez seu segundo. Mais solta e motivada com a vantagem, a seleção nacional passou a pressionar mais e, mais uma vez Daniel ajudou os brasileiros, fazendo 5 a 3. Entretanto, pouco tempo depois, Buru cometeu pênalti e Shaykov anotou para a Rússia, diminuindo a vantagem para 5 a 4. Sem se abalar pela penalidade, o Brasil continuou no ataque e Benjamin fechou o embate, marcando o sexto gol brasileiro.

Com a vitória, o Brasil avançou às semifinais, quando enfrentará a seleção de Portugal, que passou pelo Uruguai por 6 a 3. A outra semifinal será protagonizada por Espanha, algoz da Argentina (2 a 0) e a Itália, que derrotou a França por 5 a 2.

Atualizada às 15h17

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias