iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

22/07 - 18:50

Isinbayeva vence mais uma. Murer é quinta.

Brasileira ficou muito abaixo da sua melhor marca: 4,80m

Gazeta Esportiva

ESTOCOLMO (Suécia) - Esperança brasileira na prova de salto com vara nas Olimpíadas de Pequim, Fabiana Murer não foi bem na disputa do meeting de Estocolmo, realizado nesta terça-feira. Em fase final da preparação para os Jogos Olímpicos, ela marcou 4,40m e foi apenas a quinta colocada.

A marca obtida é bem inferior ao recorde de Fabiana, que também é a melhor marca de uma atleta sul-americana: 4,80m, obtida na última edição do Troféu Brasil. A vitória na Suécia ficou com a recordista mundial Yelena Isinbayeva, que alcançou 4,85m.

Outra brasileira na disputa de Estocolmo, Keila Costa nem sequer chegou a disputar o título: com 6,29m, ela foi eliminada logo na primeira prova. Jadel Gregório, por sua vez, saltou 16,97m e foi o quarto colocado no triplo. O título foi para o romeno Marian Opera.

Destaque do dia, jamaicano Asafa Powell derrotou o compatriota Usain Bolt na disputa dos 100m rasos: o vencedor marcou 9s88, pouco melhor que os 9s89 do atual recordista mundial - nas eliminatórias, José Carlos Moreira e Vicente Lenílson haviam sido eliminados.

O Brasil também foi quarto colocado na disputa do revezamento 4x100m: o time verde-amarelo marcou 39s03, ficando atrás da Polônia e dos dois times dos Estados Unidos.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias