iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

21/07 - 15:37

França vence Uruguai e vai às quartas no Mundial de futebol de areia

Nesta segunda-feira, os senegaleses venceram o Irã com facilidade por 4 a 1

EFE

MASELHA (França) - A França venceu hoje o Uruguai por 4 a 1 e terminou a primeira fase na liderança do grupo A da Copa do Mundo de futebol de areia, realizada em Marselha. Com o resultado, a equipe chegou aos mesmos cinco pontos do Uruguai, mas levou vantagem nos critérios de desempate.

Os comandados do ex-atacante Eric Cantona saíram na frente com dois gols de Didier Samoun no primeiro tempo. Jeremy Basquaise ampliou para a França na segunda etapa, dando a impressão que a vitória estava assegurada.

Entretanto, Ricar diminuiu no terceiro tempo para o Uruguai, que já entrou em quadra com a classificação garantida. Mesmo após Basquiase marcar mais uma vez, os uruguaios pressionaram e conseguiram fazer mais dois gols, com Parrillo e Oli.

No grupo mais disputado da competição, a seleção de Senegal também chegou perto de conseguir uma vaga nas quartas-de-final. A equipe terminou a primeira fase em terceiro lugar, também com cinco pontos.

Nesta segunda, os senegaleses venceram o Irã com facilidade por 4 a 1. Gomis Mbengue abriu o placar para Senegal no primeiro tempo, enquanto Pape Koukpaki e Victor Diagne ampliaram na segunda etapa.

Os iranianos descontaram no terceiro tempo com Ali Naderi, mas Koukpaki fez o seu segundo e deu números finais à partida.

Na próxima fase, Portugal vai enfrentar os uruguaios, enquanto os franceses encontrarão a Itália. O duelo também ocorreu nas quartas-de-final da Copa do Mundo do futebol de campo que a França sediou em 1998. EFE plc/rd


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias