iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

21/07 - 15:34

Ciclistas da Saunier Duval publicam carta que defende a equipe
A carta dos ciclistas é endereçada, principalmente, aos diferentes patrocinadores do conjunto

Gazeta Esportiva

PARIS (França) - Os ciclistas da equipe espanhola Saunier Duval, que se retirou da Volta da França na semana passada, após o caso de doping de Ricardo Riccó, levaram a público um comunicado no qual defendem a honra dos responsáveis esportivos e dos médicos da equipe.

A carta dos ciclistas que compões o quadro de funcionários da equipe, com exceção de Riccó e Leonardo Piepoli, que foram expulsos do grupo, é endereçada, principalmente, aos diferentes patrocinadores do conjunto.

No documente, os atletas ratificam que tanto os técnicos como os médicos sempre defenderam um ciclismo limpo.

Os técnicos e médicos 'nos falam que a importância da dimensão humana e da ética deste esporte está acima dos resultados meramente esportivos', confirmam os ciclistas na carta. 'Não toleramos, apenas condenamos energicamente as atitudes de alguns ciclistas que buscam o doping para conseguir a vitória. Da mesma maneira, não queremos que isso manche a reputação até agora intacta de nós outros corredores e dos dirigentes da Saunier Duval', concluíram os ciclistas.

Os ciclistas falam, ainda, que não querem 'pagar pelos erros de outros'. 'Continuamos esperando a confiança de uma sociedade que até hoje sempre acreditou em nós. Quem fez a coisa errada, é justo que pague por isso, mas pelo contrário, pedimos que proteja a quem luta honestamente pela honra da equipe.

A carta foi escrita pelos ciclistas Raúl Alarcón, Raivis Belohvosciks, Alberto Benitez, Rubens Bertogliati, Iker Camaño, David Cañada, Eros Capecchi, Fernando Capelli, Juan José Cobo, David de la Fuente, Jesús del Nero, Arkaitz Durán, Alberto Fernández de la Puebla, Danis Flahaut, Angel Gómez, José Angel Gómez Marchante, Héctor González, Beñat Intxausti, Josep Jufre, Rubén Lobato, Javier Megías, Manuele Mori, o brasileiro Luciano Pagliarini e Aurelien Passeron.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias