iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

20/07 - 16:36

Espanhol Oscar Pereiro sofre fratura e deixa o Tour de France

Pereiro caiu numa curva e teve descartadas fraturas na clavícula e fêmur. O ciclista foi o vencedor do Tour de France 2006

EFE

PRATO NEVOSO (Itália) - O ciclista espanhol Oscar Pereiro, da Caisse d'Epargne, abandonou o Tour de France de ciclismo em razão de uma fratura no úmero sofrida durante a etapa deste domingo, com chegada na localidade italiana de Prato Nevoso.

Segundo Yvon Ledanois, um dos diretores da equipe, Pereiro fez exames e teve descartadas fraturas na clavícula e fêmur, avaliadas inicialmente.

Pereiro, vencedor do Tour de France em 2006, caiu numa curva. O acidente foi tão complicado que até o pelotão que liderava a etapa - vencida pelo australiano Simon Gerrans, da equipe Crédit Agricole - diminuiu o ritmo até comprovar que o espanhol não corria risco de vida.

O ciclista não chegou a perder a consciência em nenhum momento.

Ele ocupava o 15º lugar geral.

Outra desistência realizada hoje na prova ficou por conta do britânico Mark Cavendish, vencedor de quatro etapas. Ele alegou cansaço e preferiu se poupar visando os Jogos Olímpicos de Pequim, nos quais competirá na prova de Madison.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias