iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

20/07 - 13:56

Ciclista de Luxemburgo vira líder da Volta da França

Frank Schleck assumiu neste domingo a liderança da Volta da França, ao chegar em 9º lugar na 15ª etapa

Agência Estado

PRATO NEVOSO (Itália) - Frank Schleck assumiu neste domingo a liderança da Volta da França, ao chegar em 9º lugar na 15ª etapa, que teve 182 quilômetros entre as cidades de Embrun, na França, e de Prato Nevoso, já na Itália.

O ciclista de Luxemburgo ainda foi favorecido pelo desempenho ruim do australiano Cadel Evans, que terminou o dia na 13ª posição e caiu da primeira para a terceira colocação na classificação geral.

Além de Frank Schleck, Cadel Evans foi ultrapassado na classificação geral da prova pelo austríaco Bernhard Kohl, que foi o quinto colocado neste domingo. Enquanto isso, o melhor do dia foi o australiano Simon Gerrans, que venceu a 15ª etapa da Volta da França com o tempo de 4h50m44.

A nota triste do dia foi o acidente do espanhol Oscar Pereiro, que caiu da bicicleta na altura do quilômetro 80 do percurso e sofreu fraturas no ombro e na perna. Campeão da Volta da França em 2006, ele foi obrigado a abandonar a prova quando ocupava o 15º lugar na classificação geral.

Nesta segunda-feira, o dia será de descanso geral na principal prova do ciclismo mundial. A 16ª etapa será disputada apenas na terça, com 157 quilômetros entre as cidades de Cuneo, na Itália, e Jausiers, já de volta para a França.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias