iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

18/07 - 19:11

Vicente Lenílson fica em sexto em Paris

Representante nacional marcou 10s35 na competição, cujo vencedor foi Marc Burns, de Trinitad e Tobago

Gazeta Esportiva

PARIS (França) - Único brasileiro na etapa de Paris da Liga de Ouro, o potiguar Vicente Lenílson ficou com a sexta colocação na prova dos 100m rasos. O representante nacional marcou 10s35 na competição, cujo vencedor foi Marc Burns, de Trinitad e Tobago.

O trinitino cravou 10s14 e foi seguido pelo francês Martial Mbandjock (10s17). A terceira posição foi para o norte-americano Mar Jelks, que alcançou 10s26.

Lenílson tem índice para a disputa dos 100m nos Jogos Olímpicos de Pequim. Além disto, ele deve participar do revezamento 4x100m - o atleta esteve no quarteto nacional que conquistou a histórica medalha de prata nesta prova na Olimpíada de Sidney, em 2000.

A Liga de Ouro é uma disputa especial promovida pela Federação Internacional de Atletismo (Iaaf). Lá, se um atleta vence a mesma modalidade nas seis etapas disputadas, ele ganha um milhão de dólares em barras de ouro.

Apenas duas atletas ainda podem ganhar o prêmio: a queniana Pamela Jelimo, dos 800m, e a croata Blanka Vlasic, do salto em altura. As duas, porém, terão que repetir a primeira colocação nas duas etapas restantes da disputa, Zurique (29 de agosto) e Bruxelas (05 de setembro).

“Foi um teste antes da Olimpíada. Estou muito feliz com o meu sucesso”, declarou Jelimo, que melhorou seu recorde mundial júnior ao marcar 1min54s97. Campeã mundial em 2007, Janeth Jepkosgei foi a terceira colocada com 1min58s52.

Vlasic, por sua vez, atingiu 2,01m, quatro centímetros melhor que Ariane Friedrich, da Alemanha. “Minha competição foi OK, apesar das dificuldades. Mas eu quero pensar sobre a minha técnica”, afirmou a atleta do Leste Europeu.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias