iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

17/07 - 16:09

Senegal surpreende França na abertura do Mundial
Único país além do Brasil a ganhar uma Copa do Mundo de futebol de areia organizada pela Fifa, a França só conseguiu empatar o jogo por 5 a 5 nos minutos finais da partida

Gazeta Esportiva

MARSELHA (França) - Nesta quinta-feira, teve início a quarta Copa do Mundo de futebol de areia organizada pela Fifa, a primeira realizada fora do Brasil (está ocorrendo em Marselha, na França). E o país-sede acabou decepcionando os torcedores e foi derrotado, nos pênaltis, por Senegal, em jogo válido pelo grupo A.

Único país além do Brasil a ganhar uma Copa do Mundo de futebol de areia organizada pela Fifa, a França só conseguiu empatar o jogo por 5 a 5 nos minutos finais da partida. Contudo, nos pênaltis (que acontecem sempre que um jogo da modalidade termina empatado) foi derrotada por 2 a 1.

Agora, Senegal soma dois pontos e ocupa a segunda colocação do grupo A, atrás do Uruguai, que mais cedo havia goleado o Irã por 6 a 1 e lidera com três pontos.

Assim como o Uruguai, outra equipe que goleou na rodada de abertura da competição foi Portugal, que passou por El Salvador por 8 a 2 e lidera o grupo B com três pontos, mesma pontuação da segunda colocada, a Itália, que fez 7 a 4 nas Ilhas Salomão.

O Brasil, bicampeão da Copa do Mundo de futebol de areia da Fifa, integra o grupo D e fará sua estréia na competição nesta sexta-feira, às 14h15 (de Brasília), contra a Espanha.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias