iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

17/07 - 16:34

Riccó é pego em antidoping e é expulso da competição
O resultado deu positivo para a substância proibida na quarta etapa da Volta, o contra-relógio de Cholet, em 8 de julho

Gazeta Esportiva

PARIS (França) - O italiano Ricardo Riccó foi expulso, nesta quinta-feira, da Volta da França deste ano depois de dar positivo em exame antidoping para a substância EPO. O caso implicou o abandono de toda a equipe Saunier Duval da clássica competição francesa. O ciclista foi levado para depor na manhã desta quinta e deverá passar noite em prisão preventiva.

O resultado deu positivo para a substância proibida na quarta etapa da Volta, o contra-relógio de Cholet, em 8 de julho. O italiano ocupava a nona colocação geral da competição, além de ser o líder nas provas de montanha.

Segundo informações do jornal L'Équipe, foram encontrados traços de EPO de terceira geração, denominado Cera, na urina de Riccó. A Agência Francesa de Luta Contra o Doping estava investigando o italiano desde antes do início da competição, pois em exames prévios, foram encontrados níveis anormais de hemoglobina.

Este foi o terceiro caso de doping nesta edição da Volta da França. Os dois anteriores foram com os espanhóis Manuel Beltrán e Moisés Dueñas, que foram pegos, também, devido ao uso de EPO.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias