iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

17/07 - 17:57

Colombiano pego em doping no GP Brasil é excluído dos Jogos
A IAAF e Confederação Colombiana da modalidade foram informadas sobre o resultado do exame de Palacios pelo laboratório brasileiro que analisou as amostras

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Depois de ter sido pego em exame antidoping no Grande Prêmio do Brasil de atletismo, em maio, o lançador de dardo Noraldo Palacios, da Colômbia, foi excluído da equipe colombiana que irá para os Jogos de Pequim. O atleta acusou positivo para o uso de glucocorticóides, substância considerada proibida.

"O esportista sofre com uma lesão em um de seus braços há muito tempo e, ao que parece, utilizou a substância, mas não notificou seu uso terapêutico na hora do exame", explicou o jornal de Bogotá El Tiempo.

A Federação Internacional de Atletismo (IAAF) e Confederação Colombiana da modalidade foram informadas sobre o resultado do exame de Palacios pelo laboratório brasileiro que analisou as amostras. Dessa forma, a Colômbia abriu uma investigação interna sobre o caso.

Palacios, por sua vez, tinha a opção de pedir a contraprova das análises, mas não o fez. Por este motivo, a Comissão Disciplinar da Confederação Colombiana de Atletismo escutará o atleta na próxima semana para tomar uma decisão definitiva a respeito.

O atleta havia conquistado sua vaga em Pequim durante o GP Brasil, quando fez a marca de 78,57 metros.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias