iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

14/07 - 18:08

Brasil termina Mundial júnior de natação com duas medalhas
O País subiu ao pódio duas vezes e conquistou as medalhas de bronze e prata

Gazeta Esportiva

MONTERREY (México) - O Brasil encerrou, neste domingo, com saldo positivo o segundo Mundial júnior de natação, disputado na cidade de Monterrey, no México.

O País subiu ao pódio duas vezes, com o revezamento masculino 4x100m livre, que conquistou o bronze, e com Etiene Medeiros, que foi prata na prova dos 50m costas.

O revezamento contou com a participação de João de Lucca, que na primeira edição do evento, há dois anos, no Rio de Janeiro, subiu ao pódio. Neste ano, ele foi o único a repetir o feito.

'Nestes dois anos, o que mais mudou em mim foi a cabeça. O Mundial foi muito importante para acelerar o meu amadurecimento como atleta. Em 2006, não tinha noção de várias coisas que tenho hoje. Minha consciência nos treinamentos é maior. Naquela época, ainda não tinha certeza se era realmente isso que queria para a minha vida. Hoje, já tenho definido que quero ser um atleta', revelou Lucca.

Na competição mexicana, os nadadores Dagny Knuston, Daniel Bell e Elena Sokolova destacaram-se. Knuston, dos Estados Unidos, ganhou quatro medalhas de ouro, nos 200 e 400 metros medley, além dos revezamentos 4x100m e 4x200m livre. Bell, da Nova Zelândia, venceu os 50 e 100 metros borboleta e os 100m costas. Já a russa Sokolova foi ouro nas provas dos 400, 800 e 1.500 metros livre.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias