iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

13/07 - 18:56

Montenegro supera Sérvia e fatura o título europeu
O título foi decidido apenas no tempo extra pelo placar de 6 a 5

Gazeta Esportiva

MÁLAGA (Espanha) - A seleção montenegrina de pólo aquático bateu a Sérvia na final do Campeonato Europeu masculino, realizada neste domingo, em Málaga, na Espanha. O título foi decidido apenas no tempo extra pelo placar de 6 a 5. No tempo regular, as equipes ficaram no empate em 5 a 5.

O placar apertado refletiu a intensidade da disputa entre os dois países, que um dia já foram uma só nação. Na piscina, o confronto foi truculento e arrancou protestos do técnico sérvio Dejan Udovicic.

"Prefiro não dizer nada depois deste jogo", desabafou. "Esta noite, isto não foi esporte".

Participando de sua primeira grande competição internacional, os montenegrinos ignoraram a polêmica e não esconderam a alegria pela conquista. "É simplesmente fantástico, nem posso acreditar", comemorou o técnico Petar Porobic, voltando sua atenção já para os Jogos Olímpicos de Pequim. "Não podemos desfrutar muito desta vitória porque já precisamos nos concentrar para os Jogos Olímpicos. Este era o título que ainda faltava em minha coleção".

"Isto é uma grande motivação. Nós queremos levar este sucesso para as Olimpíadas", diz o jogador Mjdlan Janovic. "Esta é nossa primeira grande competição e é simplesmente inacreditável. Os jogos foram mais difíceis a cada etapa que avançamos".

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias