iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

12/07 - 14:13

Sonho de Isinbayeva é superar marca de Bubka
"Meu objetivo é saltar 36 recordes mundiais", diz a atleta, que saltou 5,03m na capital italiana durante a Liga de Ouro

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Aos 26 anos, a russa Yelena Isinbayeva tem uma meta ambiciosa na vida. Pouco depois de bater o recorde mundial em pista aberta (outdoor) pela 12ª vez na carreira, ela reafirmou o desejo de superar a marca estabelecida pelo ucraniano Sergey Bubka dono do maior número de recordes na história do salto com vara.

Durante sua carreira, Bubka bateu a marca mundial 35 vezes, contando as conquistas indoor e outdoor, e até hoje é recordista da prova com 6,14m. Além das 12 marcas outdoor, Isinbayeva tem outras dez em pista aberta.

"Meu objetivo é saltar 36 recordes mundiais", diz a atleta, que saltou 5,03m na capital italiana durante a disputa da etapa da Liga de Ouro. "Vocês viram que eu não estava próxima da barra, estava mais alta".

Nome certo nos Jogos Olímpicos de Pequim, Isinbayeva ainda compete nos meetings de Estocolmo, Londres e Monte Carlo antes das Olimpíadas. Treinando regularmente na cidade italiana de Formia, a russa diz que abrir a campanha outdoor na Itália foi muito positivo.

"Aqui em Roma tenho muitas vantagens. Adoro este público e eles fazem uma coisa muito boa para mim. No início, havíamos planejado que eu saltaria 4,70m, 4,85m, 4,95m e 5,02m, mas quando saltei 4,95m o Vitaly (Petrov, seu treinador) falou para tentar 5,03m, ele disse 'você tentou tantas vezes 5,02m e nada aconteceu, mude alguma coisa' e eu tentei 5,03m".


Leia mais sobre: Yelena Isinbayeva Salto com vara Recorde mundial

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias