iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

11/07 - 15:57

Tadjiquistão é primeiro com presença garantida

A primeira edição do Mundial de Meia Maratona foi disputada em 1992, em Tynesyde

Gazeta Esportiva

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) confirmou a inscrição do Tadjiquistão para a disputa do Mundial de Meia Maratona no Rio de Janeiro, em outubro. Inscrita na prova masculina, a Federação Tadjique é a primeira internacional com presença garantida na competição, mas o nome de seu representante ainda não foi divulgado.

Artur de Freitas, Ronaldo da Costa, Delmir dos Santos e Luiz Antonio dos Santos, que foi bronze na maratona no Mundial de Gotemburgo-1995, foram nomeados patronos do Mundial. “Teremos uma grande festa do atletismo no Rio de Janeiro”, diz o presidente da CBAt, Roberto Gesta de Melo.

A primeira edição do Mundial de Meia Maratona foi disputada em 1992, em Tynesyde, e o Brasil foi bronze por equipe com Castro, Costa e Santos. Dois anos depois, em Oslo, Costa ganhou bronze no individual.

Com o nome de Mundial de Corridas de Rua em 2007, o evento teve o brasileiro Marilson Gomes dos Santos como único ocidental entre os dez primeiros. Marilson terminou em sétimo com 59min33, recorde sul-americano.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias