iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

11/07 - 17:26

Brasil goleia Hong Kong na estréia do handebol juvenil

Placar impiedoso foi 43 a 7; sábado a equipe verde-amarela enfrentará a seleção de Angola

Gazeta Esportiva

BRATISLAVA (Eslováquia) - A seleção feminina brasileira juvenil de handebol estreou com vitória no Mundial da modalidade, que está sendo realizado em Bratislava, na Eslováquia. Nesta sexta-feira, o Brasil aplicou uma goleada na equipe de Hong Kong, vencendo por distantes 43 a 7. Com seis gols cada uma, as artilheiras da partida foram Samara Vieira e Thais Marcondes.

Neste sábado, às 11 horas (de Brasília), a equipe verde-amarela enfrentará a seleção de Angola, enquanto no domingo, às 9 horas, duelará contra a França, última partida da fase classificatória.

Para se garantir na próxima fase, o Brasil precisa terminar a etapa de classificação entre as duas primeiras equipes da chave.

“O nosso primeiro objetivo é a classificação para a segunda fase e depois brigar pela liderança do grupo para ter uma vantagem na seqüência do Mundial. Passando da primeira fase, já estaremos entre os oito melhores do mundo e, assim, podemos brigar para estar entre os quatro, o que é fundamental”, afirmou o técnico Paulo Sérgio Goulart.

Em 2006, as brasileiras terminaram em nono lugar e, este ano, espera melhorar de classificação. “Acredito que, se conseguirmos alcançar nossas primeiras metas, a equipe estará preparada para brigar por uma ótima colocação, mas antes disso estamos focados em conquistar um objetivo de cada vez”, finalizou o treinador.

Leia mais sobre: handebol juvenil handebol

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias