iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

11/07 - 17:46

Após lesão, maratonista britânica volta aos treinos e sonha com Pequim
Atual recordista mundial da prova, Paula Radcliffe sofreu fratura por estresse na coxa da perna esquerda

Gazeta Esportiva

LONDRES (Inglaterra) - Aos 34 anos, a maratonista britânica Paula Radcliffe precisa vencer uma batalha pessoal para disputar os Jogos Olímpicos de Pequim, em agosto. Atual recordista mundial da prova, ela sofreu uma fratura por estresse na coxa da perna esquerda e somente agora pode retomar os treinamentos.

A lesão ficou constatada em uma ressonância magnética feita em maio, quando ela suspeitava estar com problemas no quadril. Apesar das dificuldades, a maratonista está otimista.

"Paula voltou a correr. Ela está treinando em alto intensidade com o objetivo de ir a Pequim", disse Sian Masterton à BBC londrina. "Paula vai incluir mais treinamentos de cross do que faz normalmente, mas ela não dará detalhes mais específicos". Radcliffe não participou da última Maratona de Londres por causa de problemas físicos. Na ocasião, ela tinha lesões no dedão, quadril e coxa.

Mesmo sendo recordista da distância, a britânica nunca conseguiu um resultado expressivo em Olimpíadas. Em Atenas-2004, ela não completou a prova, assim como a dos 10.000m. Segundo Masterton, Radcliffe só irá a Pequim se estiver "confiante para competir bem". A confirmação, explica, será anunciada nas duas próximas semanas.


Leia mais sobre: Paula Radcliffe maratona

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias