iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

10/07 - 20:44

Powell vê vantagem em não ser o favorito no atletismo em Pequim

“Sempre é bom não ter que correr com toda essa pressão do favoritismo nas costas”, disse o velocista

Gazeta Esportiva

ROMA (Itália) - Com a chegada dos Jogos Olímpicos, o bom momento de seus concorrentes passa a ser motivo de conforto para o velocista Asafa Powell. Na véspera da etapa de Roma da Liga de Ouro, na qual irá correr, o jamaicano se disse satisfeito por não ser o favorito para a disputa dos 100m rasos em Pequim.

“Sempre é bom não ter que correr com toda essa pressão do favoritismo nas costas”, disse Powell, que ainda apontou seus principais concorrentes, sem diminuir as suas chances. “Esse ano, os olhares estão voltados para Bolt e Gay, mas eu sei que se correr o que posso não preciso temer ninguém”.

O velocista se referiu ao seu compatriota Usain Bolt, que fez os 100m rasos em 9s72 em maio, quebrando o recorde mundial. O outro é Tayson Gay, que baixou ainda mais o tempo nas seletivas norte-americanas, fazendo 9s68. Sua marca, no entanto, não foi reconhecida pela grande força do vento à seu favor na ocasião.

Nesta sexta-feira, no entanto, Asafa Powell não terá pela frente, na etapa de Roma da Liga de Ouro, nenhum daqueles que citou como favoritos para os 100 m rasos. No último mundial, quando foi favorito à conquista da medalha de ouro, o corredor acabou com o bronze, enquanto Gay foi ao lugar mais alto do pódio.


Leia mais sobre: Asafa Powell

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias