iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

09/07 - 14:44

Brasil e Espanha são cabeças-de-chave do Mundial de futsal
Brasil e Espanha são os únicos cabeças-de-chave definidos para o sorteio de amanhã em Brasília, que vai definir os grupos do Mundial de futsal.

EFE

O torneio será realizado no Brasil entre 30 de setembro e 19 de outubro e reunirá um total de 20 seleções. Rio de Janeiro e Brasília sediarão os jogos da competição.

A Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) explicou que os outros dois cabeças-de-chave serão conhecidos amanhã. No entanto, já ficou definido que a seleção do Brasil ficará no grupo A, enquanto os espanhóis, atuais campeões mundiais, estarão no grupo D.

Além da seleção brasileira, a América do Sul será representada por Argentina, Uruguai e Paraguai, enquanto Cuba, Estados Unidos e Guatemala garantiram as vagas da Concacaf.

Já os representantes europeus serão República Tcheca, Itália, Portugal, Rússia e Ucrânia, além da Espanha. Japão, China e Tailândia serão os países asiáticos no Mundial, enquanto Líbia e Egito se classificaram na zona africana.

A única representante da Oceania será a seleção de Ilhas Salomão.

O evento de amanhã será presidido por Jim Brown, diretor de competições da Fifa, que representará o suíço Joseph Blatter, presidente da entidade. EFE ed/plc

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias