iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

09/07 - 14:21

Brasil derrota Angola pela terceira vez
Assim como nas duas partidas pelo Desafio Petrobras, a seleção brasileira feminina de handebol venceu novamente a equipe de Angola, nesta terça-feira, na cidade de São José dos Pinhas. Desta vez, em partida amistosa, o Brasil derrotou as visitantes, possíveis adversárias nas Olimpíadas, por 36 a 28, sendo que no intervalo estava 18 a 12.

Gazeta Esportiva

Nesta quarta-feira a equipe comandada pelo técnico Juan Oliver partirá para a cidade de Corbélia, no Paraná, onde fará a última fase de treinamentos no Brasil antes de embarcar rumo à Europa, onde fará um intercâmbio final para as Olimpíadas de Pequim, participando do Torneio da França, entre 25 e 27 deste mês.

"Conseguimos controlar o jogo com uma forte defesa três por três e também com um bom trabalho no sistema ofensivo. Rodamos todas as jogadoras e o trabalho foi muito bom, o nosso contra-ataque, que voltou a funcionar bem com as pontas e armadoras, e as defesas espetaculares das goleiras", comentou o treinador, que apesar de satisfeito, ainda espera um crescimento da equipe. "Estamos no caminho certo, mas até as Olimpíadas ainda temos que melhorar algumas coisas".

Como parte da preparação para os Jogos, a seleção brasileira enfrentará em duas partidas amistosas a equipe da Argentina, nesta sexta e sábado. Oliver aproveitará o período de treinamentos e os jogos que ainda restam para definir a equipe que defenderá o país na China. Das 19 jogadoras, o treinador terá de escolher 14, com exceção da pivô Juceli, que fraturou a costela no segundo jogo contra Angola e está fora dos Jogos.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias