iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

08/07 - 18:50

Atletismo também estará presente na 9 de Julho

A prova de 9km será realizada no autódromo de Interlagos, com os competidores dando duas voltas na pista 

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O ciclismo não será a única modalidade prestigiada neste feriado que comemora a Revolução Constitucionalista de 1932. Isso porque o atletismo estará representado com uma prova de caráter participativo, a Super 9 km.

Reunindo 2500 participantes, a disputa realiza sua primeira edição nesta quarta-feira, a partir das 7h45 (horário de Brasília) no autódromo de Interlagos.

Acostumada a receber possantes veículos das mais diferentes categorias, a pista de Interlagos tem de volta as provas individuais, já que o local vinha sendo sede de corridas de revezamento.

Com um percurso cheio de subidas, o autódromo acaba “assustando” aos atletas iniciantes, preocupados em não agüentarem o ritmo do local. Por isso, foi estabelecida uma outra opção de percurso, com 4,5 km, ou seja, apenas uma volta na pista do autódromo, para aqueles que preferem um desafio menor.

Dentre os destaques já confirmados na luta pelo primeiro lugar estão Adriano Bastos, pentacampeão da Maratona da Disney, Israel dos Anjos, campeão da Montanholi, e Everton Luduvice Morais, nono colocado na 79ª São Silvestre, entre outros. Personalidades de outras modalidades, como o piloto da Stock Car Daniel Serra, também marcarão presença, ao lado de inúmeros atletas anônimos, que participam pelo amor à prática esportiva.

Confira a programação da Super 9 km (horários de Brasília):

Prova de 9 km

07h45 - Elite feminino
08h00 - Elite masculino, atletas geral (masculino e feminino) e com deficiência

Prova de 4,5 km

07h40 - Cadeirantes e Hand Cycle (masculino e feminino)
08h00 - Largada geral masculino e feminino

Mais informações no site oficial:
www.yescom.com.br/super9km


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias