iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

05/07 - 18:23

Maurren bate campeã mundial e fica com ouro em Madri
A brasileira Maurren Higa Maggi superou a atual campeã mundial indoor do salto em distância, Naide Gomes, e ficou com o ouro no Metting de Madri, disputado em pista aberta neste sábado. A portuguesa, aliás, é a principal rival de Maurren na mesma prova nas Olimpíadas de Pequim.

Gazeta Esportiva

Em duas tentativas a brasileira atingiu a marca de 6,94 m, superando a portuguesa que teve seu melhor desempenho com 6,93 m. Contudo, Maurren fez mais do que o necessário e conseguiu saltar 6,95 m, se “vingando” de Neide, que havia levado a melhor no Mundial Indoor de Valência, em março de 2008.

Anna Nazarova foi a terceira colocada, completando o pódio com a marca de 6,75 m. Outra brasileira na disputa, Keila Costa alcançou o quinto lugar saltando 6,72 m.

Outros brasileiros: Nos 110 m com barreiras, o único representante do Brasil na prova em Pequim, Anselmo Gomes, com o tempo de 13s86, perdeu o bronze por apenas 0s05 para o suíço Andreas Kundert. O espanhol Jackson Quiñonez Vernaza, com 13s57, ficou com ouro.

Nos 100 m rasos, José Carlos Moreira, com o tempo de 10s25, foi o quinto colocado dos 100 m, mesma situação de Joana Costa no salto com vara, com a marca de 4,30 m.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias