iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

05/07 - 18:58

Campeão mundial, Tyson Gay está fora dos 200m em Pequim
Em menos de uma semana, o norte-americano Tyson Gay passou da glória à decepção. Depois de conseguir o melhor tempo da história dos 100m rasos, neste sábado, o campeão mundial sentiu uma lesão e foi eliminado nas quartas-de-final dos 200 m rasos da seletiva norte-americana para as Olimpíadas de Pequim.

Gazeta Esportiva

Desta forma, o atual campeão mundial da prova – venceu no Mundial de Osaka em 2007 – está fora dos 200m rasos dos Jogos de Pequim. Neste sábado, Gay liderava a prova, mas na curva dos últimos 100 metros levou a mão à coxa esquerda e desabou na pista.

Neste domingo, Gay passará por um exame mais detalhado e corre o risco de ficar fora também dos 100 m rasos em Pequim, prova em que na última segunda-feira havia conseguido a melhor marca da história - 9s68, 0s04 abaixo do recorde mundial do jamaicano Usain Bolt.

Contudo, a marca de Gay não ficou estabelecida como novo recorde mundial, porque foi conseguida com ventos favoráveis de 4,1 m/s, sendo que para aceitar recordes são necessários ventos de 2 m/s.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias