iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

03/07 - 16:20

Brasileiras garantem vaga nas oitavas-de-final
As quatro duplas brasileiras que estão no Grand Slam de Moscou do Circuito Mundial de Vôlei de praia asseguraram nesta quinta-feira suas respectivas classificações às oitavas-de-final da competição.

Gazeta Esportiva

O torneio pode definir a dona da segunda vaga brasileira nas Olimpíadas de Pequim, lugar que é disputado por Renata/Talita e Ana Paula/Shelda - a parceria de Juliana/Larissa já tem classificação assegurada.

Mais próximas da vaga, Renata e Talita perderam sua única partida do dia, diante das suíças Kuhn e Schwer por 2 sets a 1, parciais de 16/21, 22/20 e 15/13. Porém, graças aos bons resultados obtidos nesta quarta, elas passaram em primeiro lugar no grupo D e seguem na luta pelo título. Agora, enfrentam Pohl/Rau, da Alemanha.

Segundas colocadas na mesma chave, Maria Clara e Carol apresentaram muita maturidade e um excelente desempenho em quadra: primeiro, elas venceram Hakedal/Torlen, da Noruega, por 2 sets a 1 (19/21, 21/16 e 15/13), em 56 minutos. Na repescagem, derrotaram as cubanas Fernandez Grasset e Larrea Peraza por 2 sets a 0 (21/16 e 21/18), em 41 minutos. As próximas adversárias serão Xue e Zhang Xi, da China.

Já Ana Paula e Shelda não tiveram muitos problemas para superarem as austríacas Schwaiger e Schwaiger por 2 sets a 0, parciais de 21/18 e 21/17, em 44 minutos. Na fase seguinte, terão pela frente Holtwick/Semmler, da Alemanha. As brasileiras ficaram com o primeiro lugar do grupo C com seis pontos.

Oriundas do quali, Maria Elisa e Val também atuaram muito bem. Ainda pela fase classificatória, elas garantiram o segundo lugar do grupo A ao vencer as russas e Markowa por 2 sets a 0, parciais de 21/12 e 21/11, em 31 minutos. Na repescagem, não deram chances para as cubanas M.Crespo/Esteves Ribalta e as venceram por 2 sets a 0 (21/17 e 21/15), em 38 minutos. O próximo compromisso da dupla será diante das norte-americanas Ross e Boss.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias