iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

02/07 - 17:00

Mais rápido do mundo, Gay marca encontro com Powell em Londres
Garantido nos Jogos Olímpicos de Pequim com o melhor tempo da história dos 100m rasos, o norte-americano Tyson Gay conta os dias até se encontrar com o arqui-rival Asafa Powell.

Gazeta Esportiva

Empolgado, o homem mais rápido do mundo confessou a ansiedade de estrear no Grand Prix de Londres e competir com o jamaicano, prometendo um duelo acirrado para os torcedores.

Gay completou os 100m rasos da seletiva olímpica norte-americana em 9s68, quatro centésimos abaixo do recorde mundial do jamaicano Usian Bolt. O tempo do corredor dos Estados Unidos só não foi computado como nova marca por causa da velocidade do vento, que no momento da prova era de 4,1 m/s (a Federação Internacional de Atletismo apenas valida marcas obtidas abaixo de 2 m/s).

Com a vaga assegurada em Pequim-2008, em agosto, Tyson Gay conta os dias para uma outra competição, com início marcado para duas semanas antes das Olimpíadas: o Grand Prix de Londres. Tudo para duelar com seu arqui-rival Powell, ex-recordista mundial.

“A pista de Londres é rápida, e tenho uma ótima oportunidade de encontrar o Asafa por lá”, comentou Gay. “Com certeza, o público poderá esperar por um duelo muito bom entre nós dois”, emendou.

O velocista norte-americano também assegurou estar confiante para melhorar ainda mais as suas marcas, depois dos 9s68 obtidos nesta semana. “Atingi a minha meta inicial, que era me classificar para Pequim. Tinha começado a acreditar na possibilidade de baixar meus tempos, e agora sei que estou pronto para melhorá-los ainda mais”, emendou.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias