iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

02/07 - 16:25

Equipe feminina enfrenta Angola, possível adversária em Pequim
Depois de nove dias de treinamentos na cidade catarinense de Capinzal, a seleção feminina de handebol está em Curitiba, onde se prepara para os dois jogos do Desafio Petrobras contra a seleção de Angola.

Gazeta Esportiva

Em São José dos Pinhais, o primeiro confronto acontecerá nesta sexta-feira, às 16 horas, e o segundo será no domingo, às 11 horas.

Este evento servirá como mais uma preparação da equipe para os Jogos de Pequim.

“Em Capinzal, tivemos uma carga de trabalho físico bastante pesada, com até quatro treinos no mesmo dia, e, agora, vamos ter esses jogos para soltar o peso da musculação e fazer os ajustes que precisamos na preparação para as Olimpíadas”, comentou a armadora Lucila Vianna da Silva.

Quanto às adversárias, Lucila acredita que o Brasil terá dificuldades. “Eles têm uma equipe muito boa, com meninas altas e fortes. Foi uma seleção que surpreendeu no Mundial da Rússia, ficando em quinto lugar. Já nos enfrentamos duas vezes, com uma vitória para cada lado. Isso demonstra que fazemos um confronto equilibrado”, disse.

Podendo se enfrentar nas Olimpíadas, as duas equipes aproveitarão para se conhecer e se estudar nas duas partidas. “Angola está na chave contrária à nossa e pode ser adversária de um cruzamento. Então, esses jogos pelo Desafio Petrobras também serão importantes para conhecer ainda melhor a equipe delas”, concluiu Lucila.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias