iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

02/07 - 10:32

Atual vice-campeão garante presença na 65ª edição
Mais uma fera do ciclismo nacional confirmou presença na 65ª edição da Prova Ciclística Internacional 9 de Julho, uma das mais importantes e tradicionais disputas do calendário nacional. Robson Ribeiro Dias, da Memorial/Prefeitura de Santos/Giant/Nossa Caixa, vice-campeão no ano passado, disputará o evento no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos, na condição de um dos favoritos ao topo do pódio da categoria Elite masculino.

Gazeta Esportiva

A categoria valerá pontos para os rankings da União Ciclística Internacional (UCI) e Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC). A largada está marcada para as 11h00, para um total de 20 voltas, mas a programação começa mais cedo, com a Elite feminina, às 9h45, com cinco voltas. Ao todo, o evento reunirá cerca de 1500 ciclistas de todo o país.

Com a ausência do atual campeão da prova, Rafael Andreato, que corre na Itália, Robson Ribeiro Dias aparece como um dos favoritos da 65ª Prova Internacional 9 de Julho. O ciclista, conhecido como Grandão, de 25 anos, integra a equipe da Memorial/Prefeitura de Santos/Giant/Nossa Caixa, líder do ranking nacional, desde 2001. No ano passado, além do segundo lugar na prova, ele também venceu os 100 km de Brasília, mostrando porque é uma dos principais ciclistas do país na atualidade. Apesar disso, ele não se acha favorito.

“É uma prova imprevisível e com vários candidatos que buscam um resultado positivo. Além disso, por ser em Interlagos, com um percurso com subidas e asfalto abrasivo que segura muito, fica muito complicado destacar um favorito antecipado”, explica Grandão, natural da cidade de Registro, em São Paulo, e que está no ciclismo há oito anos e que se diz preparado. “Foram dois meses de preparação específica para a 9 de Julho e também para os Jogos Regionais e vamos com tudo para vencer”.

A programação oficial da 65ª Prova Ciclística Internacional 9 de Julho é a seguinte: Categorias Federadas - 9h45, Elite feminino (Elite + Jr.) e Open Sênior masculino, cinco voltas; 11h00, Elite masculino (Elite + Sub 23), 20 voltas; 13h00, Open Speed (Sub 30 + Sênior A + Universitários), oito voltas; 14h00, Open Master e Jr. masculino, cinco voltas; 14h45, Categorias não Federadas 14h45, Speed Masculino, cinco voltas; 15h30, MTB masculino, três voltas.

Outra atração da prova é a pontuação no ranking da União Ciclística Internacional. Os oitos ciclistas mais bem colocados após as 20 voltas programadas somarão pontos na classificação mundial. Com classificação 1.2 no ranking da UCI, o vencedor receberá 40 pontos, enquanto o vice-campeão somará 30 e o terceiro colocado, 16 pontos. A divisão para as demais categorias é a seguinte: 4º), 12 pontos; 5º) 10 pontos; 6º) 8 pontos; 7º) 6 pontos; e 8º) 3 pontos. Trata-se, sem dúvida, de mais um detalhe para tornar a prova ainda mais interessante para os atletas e público, pois garantirá uma disputa acirrada pelos primeiros lugares.

Inscrições prorrogadas: As inscrições foram prorrogadas até o dia 6 de julho, ou até que o limite técnico seja atendido, e deverão ser feitas pelo site oficial. O valor das inscrições é de R$ 35,00 para cada uma das 12 categorias em disputa. A retirada de kits já está definida e será no dia 8 de julho, das 11 às 20 horas, no Ginásio Mauro Pinheiro, no Complexo Poliesportivo do Ibirapuera, à Rua Abílio Soares, 1300. O atleta deverá apresentar documento de identidade e comprovante de pagamento. Vale destacar que não serão entregues kits no dia da prova.

Para as categorias Elite o kit do participante é composto de dois números dorsais, um número de quadro e três números de capacete. O chip será entregue em específico para as categorias Elite Masculino, Elite Feminino (Elite/Jr.), Junior Masculino no local da largada no dia 09 de julho, das 8h30 às 9h30. Para todas as outras categorias o kit é composto de dois números dorsais e três números de capacete.

A 65ª edição da Prova Ciclística Internacional 9 de Julho tem organização e realização da Yescom, GazetaEsportiva.net e Federação Paulista de Ciclismo, com supervisão da União Ciclística Internacional (UCI), Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e Federação Paulista de Ciclismo (FPC). O apoio é da Gazeta Press e TV Gazeta, com apoio especial da Prefeitura da São Paulo.

Mais informações no site oficial: www.yescom.com.br/novedejulho
Leia mais sobre a prova na GazetaEsportiva.net

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias