iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

01/07 - 19:36

Por mais recursos, Jade vira personagem de quadrinhos
Principal ginasta brasileira da atualidade, Jade Barbosa vai virar personagem de história em quadrinhos.

Gazeta Esportiva

A idéia é uma maneira que a atleta encontrou de conseguir recursos para manter sua carreira, que atualmente conta basicamente com o apoio do Flamengo, da Confederação Brasileira de Ginástica e de seu pai.

O projeto, concebido pelo cartunista Carlos Sá, tem lançamento previsto ainda para este mês de julho, assim como o site pessoal de Jade e alguns produtos com a imagem da ginasta, tais como cadernos, bonés, mochilas e camisetas.

Inicialmente, os quadrinhos de Jade Barbosa serão veiculados apenas na Internet. Até Pequim, porém, ela quer angariar algum patrocinício individual através deste recurso. Apelidada de Jadinha, a personagem terá oito anos (Jade completa 17 nesta terça) e, inclusive, vai brincar com uma das características mais marcantes da atleta: o choro.

Apesar de ser uma das atletas mais conhecidas do Brasil, a carioca tem dificuldades para atrair patrocínios por conta de sua intensa rotina de treinamentos em Curitiba, que a impede de aparecer constantemente em eventos de marketing e ter tempo para fazer comerciais.

Dona de três medalhas nos Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro (ouro no salto e bronze no solo, além da prata por equipes), Jade Barbosa foi a terceira colocada no individual geral do Mundial do ano passado.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias