iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

01/07 - 15:26

Fidel manda mensagem de apoio a beisebol cubano
A seleção cubana de beisebol viajou para a Holanda no último domingo em preparação para os Jogos Olímpicos de Pequim com um recado do ex-ditador Fidel Castro.  

Gazeta Esportiva

Em carta publicada na imprensa local nesta terça-feira, o comandante-em-chefe incentivou os atletas caribenhos e citou batalhas histórias da América Latina para apoiar os jogadores.

“Aos gloriosos atletas cubanos que marcham para as Olimpíadas: ‘Em frente, com passo de vencedores’, como (nos combates) em Ayacucho e Mal Tiempo”, escreveu o general. “Com vocês viaja o amor pela pátria de nosso povo”, prosseguiu.

A carta de Fidel Castro data de domingo, 29 de junho, e foi escrita à mão por Fidel Castro. Cada atleta da equipe cubana de beisebol recebeu o comunicado do general.

As batalhas a que se referiu Fidel marcam a história de dois países da América Latina. O Combate de Ayacucho aconteceu em dezembro de 1824 e é considerado o acontecimento determinante para a Independência do Peru.

Já a ação em Mal Tiempo aconteceu em Cuba no ano de 1895. No ano em questão, o Ejército Invasor entrou em combate com as forças espanholas na província de Cienfuegos, sendo fundamental para a independência cubana.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias