iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

01/07 - 20:11

Atual vice garante presença na próxima edição
Mais uma fera do ciclismo nacional confirmou presença na 65ª edição da Prova Ciclística Internacional 9 de Julho, uma das mais importantes e tradicionais disputas do calendário nacional. Segundo colocado da disputa no ano passado, Robson Ribeiro Dias confirmou estará no evento, que será realizado no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos.

Gazeta Esportiva

Com a ausência do atual campeão, Rafael Andreato, que corre na Itália, Robson Ribeiro Dias aparece como um dos favoritos ao título. O ciclista, conhecido como Grandão, de 25 anos, integra a equipe da Memorial/Prefeitura de Santos/Giant/Nossa Caixa, líder do ranking nacional desde 2001. No ano passado, além do segundo lugar na prova, ele também venceu os 100 km de Brasília.

Apesar do retrospecto, ele não se considera favorito. “A 9 de Julho é uma prova imprevisível e com vários candidatos que buscam esse resultado. Além disso, por ser em Interlagos, com um percurso com subidas e asfalto abrasivo que segura muito, fica muito complicado destacar um favorito antecipado”, explica Grandão.

A 9 de julho valerá pontos para os rankings da União Ciclística Internacional (UCI) e Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC). A largada está marcada para as 11 horas (horário de Brasília), para um total de 20 voltas, mas a programação começa mais cedo, com a Elite feminina, às 9h45, com cinco voltas. Ao todo, o evento reunirá cerca de 1500 ciclistas de todo o país.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias